Mais1 Café: Conheça as qualidades do melhor café do Brasil
24 junho 2022

O café é muito apreciado pelos brasileiros e sempre fez parte da nossa história. Por isso, existem bons grãos sendo cultivados no país, fazendo o Brasil ser referência no mundo. Agora, você conhece as qualidades da bebida da Mais1.Café?

A marca é a franquia de cafeteria que mais cresce no país desde 2019! 

Nossa excelência vai desde a procura pelos melhores grãos de café até o preparo da bebida. Temos um café especial de muita propriedade no mercado sendo produzido pelos melhores produtores do Brasil. 

Ficou curioso em saber o motivo? Continue a leitura e descubra tudo sobre o nosso café especial!

Como é a bebida da Mais1 Café?

Em primeiro lugar, o café utilizado em todas as bebidas da Mais1 é o café especial, com alto poder sensorial, um sabor mais suave e com um aroma inconfundível. Além disso, a nossa bebida tem menor acidez e mais açúcares naturais. 

Ah!  Outro detalhe, só usamos café com nota acima de 80 pontos na classificação da SCAA (Specialty Coffee Association of America). 

Nosso grão é 100% arábica, com uma torra média. Mas o que isso quer dizer? Calma, pegue seu café que vamos te explicar! Em primeiro lugar, vamos falar do grão!

O que é grão arábica?

A planta que dá origem a este grão surgiu das montanhas da Etiópia. Assim, a altitude está diretamente relacionada à qualidade da fruta. Especialistas apontam que o cultivo acima de mil metros de altitude já dá um sabor diferenciado ao café. 

Na Mais1.Café, os grãos chegam de produtores da região da Alta Mogiana, referência no país no cultivo do café. Eles, inclusive, têm uma associação com produtores que buscam a excelência no cultivo — com fazendas premiadas — e uma análise de qualidade dos grãos. Aliás, a plantação é feita em regiões com mais de 1,1 mil metros de altitude. 

O grão arábica apresenta ainda uma acidez média, com aroma muito marcante. Além disso, ele tem um sabor frutado e adocicado.  Ou seja, é um dos grãos mais refinados do mercado global. 

E a torra média?

A torra média é o ponto de equilíbrio ideal para servir um bom café especial. Como sabemos, além dela, ainda existe a torra clara e a escura. Mas, essa torra mediana proporciona para a bebida um amargor e acidez mais equilibrados. 

Com a caramelização dos açúcares do café, a bebida toma uma cor que vai do marrom ao vermelho. Assim, o sabor é mais intenso, como um café deve ser, mas sem perder sua suavidade.  

Tome um espresso da Mais1 Café!

A Mais1 Café tem um carinho muito grande pela bebida que é a paixão dos brasileiros. Por isso, temos desde o café coado, o espresso, até drinks gelados! Para você degustar um bom café especial, vá até uma unidade ou peça pelo aplicativo

Entretanto, para você que busca uma franquia para investir, a Mais1 é o modelo ideal! Com um aporte inicial baixo, a unidade fica pronta em até 60 dias para iniciar a operação, com margem de lucro de 20%. Isso traz um payback de 18 meses, um dos mais baixos do mercado. Entre em contato para saber mais!


Categoria: 
Contato
Av. Visc. de Guarapuava, 3832 Centro , Curitiba - PR 
80250-220
Newsletter

    Mais1 Café © 2023. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento e performance por Prospecta Digital.
    menu