Cafeteria pequena: saiba como ter a sua em apenas 60 dias

18 de abril de 2022
Nenhum comentário

Café é uma bebida super democrática, acessível e considerada a paixão nacional dos brasileiros. Por isso, montar uma cafeteria pequena se tornou um excelente investimento.

Atualmente, é possível ter uma cafeteria pronta, pequena, rentável e operando em apenas 60 dias. Isso mesmo! Em dois meses você consegue iniciar sua trajetória rumo ao sucesso e independência financeira. 

Se você quer saber como isso é possível, mesmo sem ter experiência no setor, continue a leitura! 

Cafeteria pequena é o ‘novo normal’

As pessoas mudaram o jeito de consumir café não somente por causa da pandemia, mas também pela correria do dia a dia. Se antes era preciso sentar, esperar ser atendido pelo garçom e aguardar o café ficar pronto, agora tudo é feito digitalmente ou pela internet, por exemplo.

Isso torna a cafeteria pequena ainda mais interessante na questão de negócio.

Até porque, vale mais a qualidade do produto, a ambientação e a eficiência do atendimento do que o tamanho do local.  Nesse sentido, a operação da cafeteria se torna mais rentável, por estes motivos:

Aluguel em conta

Se o prédio é menor, o aluguel se torna mais barato, sem dúvidas. Aliás, este é um dos principais gastos de um negócio, isso em qualquer área de atuação. Atualmente, é possível abrir uma cafeteria pequena em uma área menor do que 20 metros quadrados.

Poucos funcionários

Além do aluguel, outra grande despesa de qualquer investimento é a folha de pagamento de funcionários. Com um espaço menor, não é necessário muitos colaboradores, como garçons ou garçonetes. Além disso, o sistema Coffee To Go elimina a operação de caixa, reduzindo ainda mais a folha.

Custo mais em conta

Outros gastos também serão menores se comparado com prédios grandes, como impostos, água, luz, limpeza. Querendo ou não, isso acaba impactando no orçamento no fim do mês. Além disso, o investimento em obras para abrir a cafeteria será mais baixo em um espaço pequeno.

A montagem é mais rápida

Uma cafeteria pequena tem toda a sua estrutura montada de forma bem mais rápida e, com tudo programado, é possível tê-la operando em apenas 60 dias. Isso, principalmente, se você optar por um modelo de franquia, que já terá o projeto pronto.

Uma franquia tem o layout da fachada preparado, assim como os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico e contra incêndios. Isso agiliza e faz a operação começar o mais rápido possível. Afinal, é isso que o investidor quer: ver a unidade funcionando e dando retorno.

Outro ponto interessante para uma franquia de cafeteria pequena é o retorno do investimento. Quanto menor o investimento inicial, mais rápido será o retorno da sua aplicação. Tudo isso, aliado a um café de qualidade e um atendimento rápido e moderno.

Mais1 Café é a sua cafeteria pequena!

Uma franquia voltada para a cafeteria pequena é a Mais1 Café. O investimento inicial é baixo e o retorno estimado é de 18 meses. O faturamento pode ultrapassar os  R$ 480 mil por ano, com margem de lucro de 20%. 

Uma prova que é uma franquia de sucesso é que a Mais1 Café já tem mais de 450 unidades confirmadas em todo o país. Além disso, mais de 20% dos franqueados têm mais de uma unidade.

Nosso café especial é de qualidade, com grãos 100% arábica, trazendo um sabor diferenciado. A marca também dá todo o suporte ao franqueado, com tecnologia própria e uma equipe para lhe dar o suporte necessário em todas as etapas, desde a escolha do ponto. 

O nosso modelo Coffee To Go agiliza todo o processo de atendimento, tornando a cafeteria rentável em um pequeno espaço. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a franquia.  

CRIAÇÃO E PERFORMANCE PROSPECTA.DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram