Quando se fala em abrir um negócio, seja próprio ou uma franquia, o ponto comercial se torna algo essencial. Na escolha, várias situações devem ser consideradas, mas quais seriam elas?
Muitos investidores deixam de fechar negócio por medo de ainda não ter o espaço comercial. Porém, ao investir em uma franquia, como a Mais1.Café, você terá todo o apoio na negociação por um ponto.
Se você tem medo de abrir uma franquia porque não tem ponto comercial, siga neste post que vamos explicar como tudo funciona.
Em primeiro lugar, o ponto comercial é mais do que apenas o espaço fixo onde ficará a sua loja ou franquia. Ele está ligado com a valorização e a credibilidade do lugar. Você já deve ter visto na porta de um comércio a famosa placa “passo o ponto”.
Isso não quer dizer só o espaço em si, mas também o reconhecimento de um negócio pelos clientes, tudo por causa da localidade. Quem é empreendedor sabe que após montar o seu negócio é necessário investir tempo e dinheiro até a clientela chegar.
As ações de marketing, por exemplo, são essenciais, uma vez que divulga, posiciona e conquista clientes. O local acaba se tornando uma referência para o produto vendido ali.
Dessa maneira, com o negócio em um imóvel alugado, o ponto comercial não é do dono do prédio, mas sim de quem explora o local comercialmente. Essa é a diferença entre o ponto e o estabelecimento comercial.
A Mais1.Café é a franquia de cafeteria no modelo coffee to go que mais cresce no Brasil. E isso acontece pela nossa parceria na negociação pelo ponto comercial, dando confiança no processo.
A nossa marca oferece apoio total e irrestrito na escolha do melhor ponto, inclusive, utilizando tecnologia para mapear as áreas. A Mais1 usa o Geofusion, o melhor software da América Latina para buscar e analisar pontos comerciais. Ele traz informações como o censo, dados demográficos, do IBGE, e muito mais.
O programa é uma das ferramentas de metodologia da Mais1 para a análise de ponto. Com uma equipe especializada e o apoio do franqueado — treinado por nós para analisar os pontos de sua cidade —, a marca consegue entender os melhores indicadores. Assim, ao checar com outros métodos e interpretar todos os dados, a escolha do ponto se torna mais assertiva para a sua unidade.
Fora isso, a Mais1.Café ajuda na negociação do ponto e também no valor do aluguel do espaço. A empresa tem uma equipe especializada em fazer este estudo e conversar com os envolvidos. Outro grande diferencial da Mais1.Café está no formato da operação!
Para abrir uma franquia de cafeteria nossa na sua cidade, não é preciso um espaço muito grande. Isso porque a unidade pode ser instalada em um ambiente de 12 até 20 metros quadrados. Isso diminui o valor do ponto comercial — mesmo sendo em uma área valorizada — além do aluguel.
Você que é investidor não precisa ter receio de adquirir uma franquia só porque não tem um ponto comercial. Isso faz parte do mercado e é por isso que a Mais1.Café tem uma equipe focada neste tipo de negociação e estudo do local.
Além disso, a nossa marca tem o grande diferencial que é o projeto arquitetônico, estrutural e elétrico tudo incluso. A operação otimizada também faz com que não seja necessário ter grandes espaços. O faturamento de uma unidade é de R$ 480 mil por ano, em média, e uma margem de lucro de até 20%. Entre em contato para saber mais!