Franquia de cafeteria: veja como ter uma com baixo investimento

27 de maio de 2022
Nenhum comentário

Um belo café combina com qualquer ocasião, seja para começar o dia, no meio da tarde, para encerrar o expediente, ou para investimento. Sim! É isso mesmo! A bebida é tão boa que é até uma ótima opção de renda extra, ainda mais com o crescimento do setor de franquia de cafeteria. 

Atualmente, é possível abrir uma franquia voltada para o setor do café de forma super rápida e com um baixo investimento. Isso graças a vários modelos de negócio, como o sistema coffee to go, um formato mais enxuto e tecnológico de cafeteria. 

Quer ver como ter uma cafeteria, com um baixo investimento e o início da operação mega rápida? Pegue um bom café e faça essa leitura conosco! 

Qual o valor de uma franquia de cafeteria?

Já que o assunto deste post é como ter uma franquia de cafeteria barata, vamos logo começar a falar de valores. 

Uma franquia compacta traz vários benefícios, como um menor número de atendentes, imóvel pequeno, aluguel mais baixo. Além disso, o investimento inicial passa a ser menor. Estes modelos não são teoricamente uma microfranquia, redes com investimento até R$135mil, mas podem ter um valor um pouquinho maior. 

Por que investir em uma cafeteria?

No mundo das franquias, o setor de alimentação sempre foi de grande destaque.  De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, dentre as 50 maiores franquias no Brasil, pelo menos 12 são do ramo de alimentação. 

Segundo ainda a ABF, as franquias de food service, que engloba as cafeterias, tiveram um crescimento de 5,2% no faturamento em 2021.  Isso mostra como esse ramo do franchising tem a sua força e tradição. 

Falando nisso, o café é uma bebida tradicional para os brasileiros. De acordo com dados da Coopercam, uma pessoa consome de três a quatro xícaras de café por dia no Brasil.  Isso torna a bebida, no setor de alimentação de franquias, uma ótima opção para lucrar. 

Qual é o lucro de uma cafeteria?

Em relação à franquia de cafeteria, a Mais1 Café, por exemplo, é a marca que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Criada em 2019, a cafeteria já possui centenas de unidades espalhadas por vários estados. 

Para quem investe na marca, a margem de lucro pode ser superior a 20%. Além disso, a Mais1 Café tem o sistema coffee to go, que otimiza o atendimento e reduz o número de funcionários. Nesse modelo, o cliente pede a bebida pelo aplicativo ou totem, faz o pagamento online e retira o pedido no balcão. Além disso: 

  • tecnologia que dispensa a necessidade de operar caixa;
  • pequena área de operação;
  • sistema de gestão exclusivo;
  • café especial, de alta qualidade;
  • projeto arquitetônico definido.

Invista na Mais1 Café!

Uma franquia de cafeteria é um investimento barato se comparado a outros ramos alimentícios. Com isso, o retorno é mais rápido, como o da Mais1 Café, com um payback médio em menos de dois anos.

Para saber mais sobre a nossa marca, entre em contato com nosso time de consultores. Agora, se você quiser tomar um café especial, conhecer a nossa marca, confira aqui onde temos unidades pelo Brasil.

CRIAÇÃO E PERFORMANCE PROSPECTA.DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram