O que seria do almoço e do jantar sem uma deliciosa sobremesa para arrematar, não é mesmo? Ou então tomar um belo café na Mais1 enquanto delicia uma das nossas opções de sobremesa.

A Mais1 possui comidinhas de várias partes do mundo e, por isso, consegue agradar vários tipos de paladar. Além da comida, o cardápio é recheado de opções de cafés quentes e gelados, até porque, depois de uma boa refeição nada melhor do que um café!

Então, confira a origem das sobremesas  da Mais1, a maior rede de franquias de cafeteria do Brasil. 

Donuts

Historiadores acreditam que esse doce foi introduzido nos Estados Unidos pelos holandeses. Por isso, hoje é conhecida como uma sobremesa tipicamente norte-americana, mas apesar disto, buscamos em todo o mundo a opção ideal e encontramos a mais macia e saborosa lá na Espanha. 

Na Mais1 Café, há várias opções de Donuts, como o de maçã verde, o tradicional com cobertura de chocolate e a sensação, e o Red Velvet, inspirado naquele tradicional bolo veludo vermelho. Todos eles são produzidos na Espanha e vem prontinhos – direto para as vitrines da Mais1.

Pastel de Belém

Uma das mais famosas sobremesas do mundo não poderia faltar no cardápio da Mais1 Café. O pastelzinho de Belém vai muito bem com um café espresso ou até mesmo um drink de café gelado. 

A origem do pastel de nata, como também é conhecido e que não tem nada a ver com o nosso pastel, é datado de 1837, quando um mosteiro em Belém colocou à venda em uma loja os pastéis na tentativa de se manter financeiramente. O quitute caiu nas graças dos portugueses, e hoje a sobremesa é consumida no mundo todo.

A Mais1 na incessante busca pelo melhor, utiliza a receita tradicional Portuguesa e todos os pastéis de Belém vendidos na Mais1 são produzidos por uma família Portuguesa.

Cookies

Essa sobremesa é uma grande mistura, isso porque a palavra cookie vem do holandês koekje, que significa pequeno bolo. Os padeiros, quando iam colocar uma massa para assar, testavam a temperatura do forno com uma porção pequena.  

Mas foram os ingleses que viram que esse pedacinho de massa cairia muito bem com um chá ou café. Entretanto, foi nos Estados Unidos que eles ficaram famosos e ganharam o mundo. 

Esta deliciosa sobremesa também está na Mais1 Café e é possível saboreá-la, por exemplo, tomando um tradicional espresso ou então um Macchiato, famoso espresso com leite vaporizado. 

Croissant

Ah, e não poderia faltar um bom croissant, macio e bem folhado. A sobremesa mais famosa do mundo nada mais é que um bolo de massa folhada em formato de meia-lua, feito com farinha, açúcar, sal, leite, fermento e muita manteiga.

Ela ganhou sua fama na  França, quando foi servida no casamento de Maria Antonieta com o Rei francês Louis XIV.

Depois disso, o “pãozinho crocante” arrebatou o mundo e se tornou um ícone da culinária francesa. Na Mais1 o croissant vem prontinho lá da França, seguindo todos os padrões de qualidade e sabor, Agora é fácil você provar essa delícia – feita com a receita legítima – acompanhada de um  um bom cappuccino. 

Os melhores acompanhamentos para seu café estão na Mais1.

Todas esta delícias  estão no cardápio da Mais1 Café na unidade mais perto de você. Além do café e da sobremesa, você irá experimentar nosso modelo Coffee To Go, um sistema de autoatendimento onde o pedido e o pagamento é feito por um totem, agilizando todo o processo. 

A franquia da Mais1 Café mostra que é um bom investimento já que, em menos de dois anos, atingiu a marca de 350 unidades em todo o Brasil. Com um investimento baixo, é possível ter uma unidade com alta lucratividade. Quer saber mais sobre nosso modelo de negócio, fale com um de nossos consultores!  

Se existe algo que o Brasil tem enraizado em sua história é o café. Desde o início do século 19, o café brasileiro é exportado para várias partes do mundo, fazendo da nossa bebida uma das mais apreciadas. 

O café ajudou a economia brasileira desde que as primeiras mudas foram plantadas e, hoje, o país é o maior exportador do grão do mundo. Segundo matéria do G1, nossa plantação cobriria 2 milhões de campos de futebol.

Mas não é somente no quesito quantidade que somos destaque, o Brasil também possui um dos melhores cafés do mundo. Por isso, neste post vamos te contar o motivo! Vamos lá?

O café brasileiro e a sua história 

O café brasileiro se mistura com a história do próprio país, muito devido ao clima tropical, que fez muito bem para os cafeeiros. Com isso, os produtores viram no Brasil um bom lugar para o cultivo. 

A origem

Conforme a Cecafe (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), a chegada do café ao Brasil foi em 1727, pelo então sargento Francisco de Mello Palheta, que foi até a vizinha Guiana Francesa a pedido do governador do Maranhão para buscar uma muda.

Todos já sabiam que na Europa e em outros continentes o café já tinha um grande valor.  O sargento conseguiu, na época, uma muda de café arábica e trouxe para o Brasil. O clima foi favorável e, de uma muda, o cultivo do café se espalhou pelo sudeste brasileiro.

Menos de 100 anos depois, em 1830, o café já era o principal produto brasileiro exportado para todo o mundo, impulsionando a economia e o desenvolvimento. 

Características 

O Brasil é um país continental – com vários climas – e isso interfere no tipo do café brasileiro, fazendo dele um produto ainda mais peculiar. O clima, misturado com o solo e a maneira de preparo, traz uma enorme variedade de aromas e sabores.  

Por exemplo, devido às condições de solo e temperatura, o café cultivado na Bahia tem um sabor mais encorpado e uma acidez mais cítrica, enquanto o plantado no Paraná tem um corpo médio e acidez média.  

Variedades

No Brasil, os grãos mais produzidos são o arábica e o robusta, também conhecido como conillon – os dois tipos mais consumidos no mundo. Cada um tem uma variedade específica e benefícios.

O arábica não aceita locais úmidos e precisa ser plantado em terrenos de grande altitude, usado em blends de qualidade e em produtos mais refinados. Já o robusta é mais resistente e se dá bem em altitudes do nível do mar, com sua maior utilização na indústria do café solúvel.

O mercado do café brasileiro não para de crescer!

Para se ter uma ideia, o Brasil produziu 30 milhões de sacas de café arábica neste ano. Já o de robusta, a produção chegou a 16 milhões de sacas, um aumento de 12% em relação aos números de 2020. O país é o maior produtor de café do mundo. 

Se analisarmos que o consumo mundial de café chegou a 166 milhões de sacas no último ano, o Brasil produz cerca de 30% do café consumido no planeta.  

Por que investir em uma franquia de cafeteria

Por isso, investir em uma franquia de cafeteria faz todo o sentido, com o café brasileiro sendo tão valorizado e o mercado aquecido, ainda mais agora com a retomada da economia brasileira e global.

A Mais1 Café é a franquia ideal para quem busca investir no mercado de café com tecnologia. O nosso Coffee To Go agiliza a vida do cliente e favorece a operação da unidade franqueadora. 

Para ser um franqueado, o investimento é baixo se comparada com outros do ramo, além de ter um retorno rápido do investimento. Invista em um dos setores que mais cresce no mundo e faça parte da maior cafeteria To Go do Brasil, entre em contato com um de nossos consultores

Sabemos que o café é famoso por ser uma bebida quente. Para muitos, ele na temperatura ambiente já não é nada agradável. Entretanto, que tal tomar um café gelado?

Calma, não estamos falando em servir um café que deveria estar quente, como um belo de um espresso ou tradicional. Estamos falando em drinks feitos à base de café e refrescantes. 

O drink gelado já é conhecido há muito tempo nas cafeterias pelo mundo afora. Por isso, queremos lhe apresentar cinco tipos desta bebida para refrescar seu dia. Confira!

Conheça a nova tendência mundial, o café gelado! 

O legal do café gelado é que ele pode ser preparado de várias formas,  inclusive adicionando ingredientes para deixá-lo ainda mais saboroso, como caldas de diversos sabores, chantilly, chocolate granulado e outros.

O que é um drink de café gelado? 

Ele é considerado café gelado por sua base ser feita de café ou cafeína.  Muitas vezes, os ingredientes podem ser colocados congelados e batidos, por exemplo, em um mixer.

Onde surgiu o café gelado? 

O café gelado é conhecido mundialmente e, lá fora, leva o nome de cold brew. Não se sabe ao certo a origem dele, mas historiadores do café atribuem a criação aos holandeses – isso lá no século 16.

Os franceses também teriam criado um café mais parecido com o que conhecemos hoje, com um concentrado de café preparado em água gelada. A bebida é a Mazagran, conhecida e apreciada até hoje. 

5 opções de café gelado saborosos e refrescantes 

Não importa se foram os holandeses ou franceses que criaram o café gelado, o importante é que ele ganhou o mundo e hoje existem vários tipos e combinações. Então, confira cinco opções da bebida:

Prestígio

Nada mais gostoso do que café com chocolate e, para arrematar, um toque de coco. Servido gelado ele fica bem refrescante e saboroso. 

cafe-gelado-mais1

Fresh Coffee

Se quiser algo refrescante, o café gelado com menta vai dar aquele toque especial. O café ainda vai com leite e uma calda de chocolate para finalizar essa preciosidade. 

mais1-cafe-frio

Sensação

Outro drink gelado que é sucesso! Com chocolate, purê de morango francês, leite e, claro, café. Ideal para as pessoas que gostam de tomar algo docinho. 

drink-cafe-gelado

Espresso Red Tonic

Saindo um pouco do trivial, esse drink gelado vai surpreender todos que gostam de algo diferente. Além do café, a bebida é preparada com tônica e framboesa. Muito refrescante!

Cold Baileys

Essa é para quem tem mais de 18 anos. Trata-se de um drink gelado que reúne o café espresso, leite, macadâmia e o licor Baileys.

Prove os drinks gelados com café da Mais1

Gostou de algumas destas cinco opções? Basta ir até uma cafeteria Mais1 Café próxima de você e ser atendido da forma rápida com o nosso sistema Coffee To Go.

Este modelo é o mais rápido do mercado. E para quem pensa em investir, a franquia da Mais1 Café tem um investimento baixo, com alta lucratividade e um retorno do investimento em apenas 18 meses. Fale com um de nossos consultores, você não vai se arrepender! 

Sabe o que combina com a correria e o estresse do dia a dia? A agilidade no atendimento! Isso faz o cliente sentir que você se preocupou com ele, com a pressa que ele estava naquele momento. E isso é apenas uma das curiosidades e vantagens da Mais1 Café. 

O nosso modelo Coffee To Go é o grande benefício da franquia que não para de crescer – são mais de 350 unidades espalhadas pelo Brasil em menos de dois anos de existência. Mas só o atendimento não seria suficiente, se o principal, o nosso café, não fosse sensacional. 

Então, para você ficar por dentro da nossa franquia, trouxemos aqui sete curiosidades sobre o café da Mais1 Café e sobre a nossa marca. 

Modelo de negócio

O modelo Coffee To Go já é tendência no mundo todo e ganha cada vez mais o mercado brasileiro. Ele, na pandemia, foi essencial, pois evita o contato entre as pessoas e aglomeração. 

Nesse modelo, o cliente faz o pedido no totem, paga com cartão na própria máquina e, em pouco tempo, retira seu pedido no balcão. Tudo vem acompanhado em uma embalagem, garantido a temperatura e o sabor do café. 

Ganhe mais tempo

O cliente pode pedir pelo aplicativo com agilidade e conforto. O pagamento é feito pelo cartão de débito ou crédito de forma online. Além disso, o app tem um clube de vantagens para quem sempre pede por lá. 

Quer um exemplo? A cada 10 pedidos que você faz pelo aplicativo, um café é por nossa conta! O app também tem os cartões ouro, prata e diamante, com diversas vantagens para quem utiliza a ferramenta. 

Café é especial

Saindo um pouco do atendimento, outro diferencial da Mais1 Café é o que leva o nome à marca: o café. Nossa bebida é da categoria especial – que tem qualidade superior aos demais cafés – com um alto poder sensorial, sabor característico e com menor acidez. 

Além disso, possui todos os benefícios que o café traz para a saúde. Nosso grão é 100% arábica, de melhor qualidade no mercado, além de uma torra média, que entrega um sabor mais intenso e doce. 

Tem muita variedade

Aliado a um café especial, de qualidade, a Mais1 Café também possui um cardápio diversificado, com bebidas quentes, geladas e também alguns drinks sem café. Dentre estes tipos de bebidas, existem opções como:

  • Super Mocha;
  • Cold Baileys;
  • Fresh Coffee;
  • Cappuccino;
  • Cherryccino;

Acompanhamentos especiais 

Sim, a Mais1 Café não é feita apenas de café! Em nosso cardápio há várias opções de comidas para acompanhar um belo café da manhã, por exemplo. Dentre as opções no menu, a franquia possui:

  • Vários tipos de donuts;
  • Pastel de Belém;
  • Croissant;
  • Pão de Queijo;
  • Cookies;

Investimento acessível

Como toda a operação da Mais1 Café é enxuta devido à automação, ou seja, tudo funciona de forma ágil e com baixo custo. E se o custo é menor o valor de investimento também! 

Uma unidade da franquia opera em lugares compactos e com poucas pessoas, incorporando o minimalismo e a inovação no atendimento. Como o pedido é “to go” não precisa de grandes espaços e com o autoatendimento diminui a necessidade de atendentes.

Viabilidade com retorno

Além da viabilidade, a franquia tem um excelente retorno financeiro. Com um investimento na casa dos R$ 135 mil é possível abrir uma unidade e ter um retorno, em média, no prazo de 18 meses. Já o faturamento estimado por ano pode passar os R$ 480 mil. 

Faça parte da maior cafeteria to go do Brasil

Por fim, você conferiu neste post as principais curiosidades e vantagens de se investir em uma franquia da Mais1 Café. Vale lembrar que já somos mais de 350 unidades da franquia em todo país, então é possível encontrar uma perto de você. Faça parte da maior rede de franquia de cafeteria do Brasil, fale com um de nossos consultores!  

Se os ingleses são mundialmente conhecidos pelo “chá das 5”, nós brasileiros adoramos um belo café da tarde, não é mesmo? Esta refeição salva qualquer situação, como um dia difícil no trabalho ou comemorar alguma conquista. 

Além disso, ela é bem eclética, podendo ter pratos doces, salgados, algo mais elaborado ou feito rapidinho. Mas se você chamar a família ou os amigos para essa refeição, um bom café não pode faltar!

Vamos mostrar cinco sobremesas saborosas para servir naquela refeição que salva todos entre o almoço e o jantar. Vamos lá!

A importância de um bom café da tarde

As refeições intermediárias – como o lanche da manhã ou o café da tarde – são essenciais para uma alimentação saudável e balanceada. Elas evitam que a pessoa fique muito tempo sem comer entre as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).

Quer um exemplo prático? Se você almoçar meio-dia e for jantar às 20h, serão oito horas sem comer. Com isso, a chance de você exagerar no jantar e comer além do recomendado é enorme, o que não faz bem para a saúde

5 sobremesas que vão melhorar o seu café da tarde

Croissant com cappuccino

Uma dupla que não tem erro. Essa típica massa criada na Europa cai muito bem com um cappuccino, que leva café, leite vaporizado e creme de leite. 

croissant

Pão de queijo com café espresso

Um bom café da tarde não pode faltar a delícia do pão de queijo. Junte a ele um café espresso e tem uma refeição prática e saborosa. 

pao-de-queijo

Sensação com cookies

Para dias quentes, que tal um Sensação, um drink gelado feito com café, leite, purê de morango e chocolate. Para comer, você pode se deliciar com os famosos cookies de chocolate. 

cookies

Nutelatte com Pastel de Belém

Essa é uma combinação mais sofisticada. A bebida vai chocolate quente com avelã e leite. E para acompanhar, um tradicional doce português que conquistou o mundo. 

pastel-de-belem

Donuts com Cherryccino

Que tal um café da tarde especial com donuts Red Velvet, o famoso Veludo Vermelho, com um Cherryccino, uma bebida quente que vai café, leite e cereja? Nada mal! 

donuts-cafe-da-manha

Faça do café da tarde um negócio de sucesso 

Agora, além de matar a fome, o café da tarde pode ser uma boa fonte de renda e garantir sua independência financeira. Isso porque as franquias de cafeterias estão crescendo muito. A Mais1 Café, por exemplo, tem mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil.

Com um investimento baixo e um faturamento médio que pode ultrapassar R$ 480 mil por ano, a nossa franquia se torna ideal para quem quer uma renda extra, sem muitos problemas com a operação. 

O modelo Coffee To Go da Mais1 Café agiliza o preparo e entrega do pedido ao cliente. Além disso, trabalhamos com cafés especiais para momentos e pessoas especiais. Quer saber mais sobre a nossa franquia? Fale com um de nossos consultores!

O café é uma bebida apreciada no mundo todo, além disso, possui uma grande variedade de opções, como a forma de preparo, os grãos, as maneiras de moer e torrar os grãos. E pelo lado afetivo é uma bebida que mexe com as nossas emoções. 

Por ser uma bebida tão popular, é comum surgir afirmações que realmente são verdadeiras, mas também os mitos carregados de geração a geração.

Por isso, separamos 10 mitos e verdades sobre o café para você tirar as dúvidas de uma vez por todas e poder apreciar um café sem se preocupar com as “fake news” sobre essa bebida tão especial. 

Conheça as principais curiosidades sobre o café

O café é estudado em laboratórios no mundo todo. São pesquisas para mostrar os benefícios e os malefícios de se tomar essa bebida maravilhosa. Então, desvendaremos alguns mitos e explicar as verdades sobre ele!

1 – Café tira o sono?

VERDADE: Muita gente diz que tem problema para dormir após tomar café no fim da tarde ou à noite. E isso tem fundamento, pois a cafeína tem um efeito estimulante e melhora o desempenho cognitivo, aumentando o estado de atenção e alerta da pessoa.

2 – Grávida pode tomar café sem problemas?

MITO: Na gravidez, o excesso de café pode acelerar o metabolismo, tanto da mãe como do feto, o que pode provocar problemas na gestação. Por isso, é bom tomar café com moderação neste período e também na amamentação.

3 – Tem quantidade correta por dia?

VERDADE: Não há problemas em tomar café diariamente, mas é bom ficar atento à quantidade. A bebida em excesso pode causar dor no estômago, tremores, insônia e náuseas.

4 – Café vicia?

MITO: Que a bebida é irresistível isso é verdade, mas que vicia é mito. A cafeína não vicia e muito menos estimula vícios, como o de fumar. 

5 – Muito café dá gastrite?

VERDADE: Segundo a nutricionista Gabriela Braga, é recomendado reduzir o consumo do café a pessoas que possuem algum tipo de problema estomacal. Isso porque o café, em excesso, pode irritar a mucosa que reveste o estômago.

6 – Café sem açúcar é mais saudável?

VERDADE: Muita gente não consegue tomar café puro, sem adoçar, mas saiba que esta é a melhor opção. Todo mundo sabe sobre os males que o excesso de açúcar na dieta pode causar, como diabetes, por isso, tente ao menos reduzir o consumo do açúcar.

7 – Café cura a ressaca?

VERDADE: Quando acordamos no dia seguinte a uma bebedeira logo pensamos em um café para curar a ressaca. Estudos apostam que essa atitude realmente funciona, pois a cafeína tem o efeito oposto ao do álcool no organismo. 

8 – Café envelhece

MITO: O café, na verdade, ajuda a rejuvenescer. Ele tem antioxidantes, substâncias que atuam neste sentido no nosso organismo. Muitos produtos de beleza, inclusive, usam café em uma composição. 

9 – Café prejudica os dentes?

VERDADE: O café tem um pH mais baixo do que a boca, portanto é mais ácido. E isso agride o esmalte, que é a camada protetora do dente. É importante sempre beber água ou até escovar os dentes após o café. 

10 – Pode causar câncer?

MITO: Pesquisas científicas mostram que o café ajuda a diminuir o risco de câncer. A bebida possui antioxidantes que protegem as células. Além disso, não há estudos consistentes que provem que beber café causa câncer.

Já conhece o café da Mais1?

Agora que você já conhece os principais mitos e verdades sobre o café, que tal saborear um delicioso café na Mais1 Café? CLIQUE AQUI e confira a loja mais próxima de você.

Além disso, a Mais1 Café é uma franquia focada na modernidade em servir café. O modelo “Coffee To Go”, facilita a vida do cliente e do investidor. Conheça mais detalhes sobre esse modelo de negócio visionário visitando nosso site!

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e, por ser tão apreciado assim, é normal existirem vários tipos de café. Por isso, a variedade de grãos, sabores e receitas é tão grande – para a nossa sorte! 

O café é uma bebida que pode ser consumida gelada, quente, com leite ou bebida alcoólica, além disso, essa bebida deliciosa pode ser inserida em receitas doces e até em pratos salgados. 

Ficou curioso em saber quais são os tipos de café? Continue sua leitura, pois neste post mostraremos tim-tim por tim-tim!

Conheça os diferentes tipos de grão de café 

Assim como o sabor do vinho que muda conforme a uva, no café a situação é a mesma. Cada tipo de grão tem sua peculiaridade e traz um aroma e sabor diferente para a bebida. Não cabe a nós aqui dizer qual é o melhor, já que cada um tem o seu paladar. 

Mas sabendo quais as caraterísticas, fica mais fácil saber qual irá lhe agradar na hora de provar. E tudo influencia no grão, desde a região plantada e estilo de colheita, até a torra do grão e moagem.

Entretanto, na classificação de grãos, existem dois tipos mais conhecidos, o Robusta e o Arábica.

Grão Robusta

Ele é um grão que tem o sabor mais acentuado, mais amargo e marcante, além de ser mais resistente a pragas e doenças. Por causa disso, costuma ter um custo de cultivo mais baixo, tendo um preço mais acessível no mercado. 

Grão Arábica

Este grão possui uma variedade maior de tipos do que o Robusta. Alguns, digamos, subtipos são o Bourbon, Novo Mundo, Caturra, Catuaí, Kona, entre outros. Ele corresponde a grande parte da produção mundial de café e, em cada região do mundo, o cultivo tem suas peculiaridades. 

Ah, ele tem um aroma e um sabor mais adocicado, com menos cafeína – ideal para as pessoas que não gostam de sabores muito amargos!

5 tipos de café incríveis para você degustar 

Como dissemos, além da variedade de grãos, o mercado também oferece várias possibilidades de preparo do café. Por isso, listamos cinco categorias de cafés incríveis para você provar.

Espresso

Este é um dos mais tradicionais. Ele é um café feito sob pressão, puro, sem adição de açúcar, leite ou qualquer outro ingrediente, formando uma espuma levemente marrom na borda. 

Cappuccino

Outra bebida à base de café bem tradicional. Esta invenção italiana é feita em uma mistura do café espresso com leite vaporizado, o que traz uma cremosidade bem característica à bebida. 

Mocha

Se o cappuccino já é bom, imagine com chocolate! Esse é o mocha, um café espresso com leite vaporizado, chocolate e chantilly. Este seria o tradicional, mas atualmente existem outras variações desta famosa bebida. 

Macchiato

Lembra que o café espresso é puro, sem nenhum ingrediente? Esse não, o macchiato é uma versão do café espresso com um pouco de leite vaporizado. Macchiato em italiano significa manchado. 

Bateu uma vontade de tomar café? Peça o seu agora mesmo! 

Vendo estes tipos de café, provavelmente bateu aquela vontade de tomar um, não é mesmo? Na Mais1 Café você pode experimentar todas essas categorias de café de forma prática e rápida. Basta entrar no App da Mais1 e encomendar o seu. Baixe o App CLICANDO AQUI! 

Agora, se você é um investidor e está a procura por um modelo de negócio inovador, seguro e rentável, a Mais1 Café é o investimento perfeito. Com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, a Mais1 se tornou líder do setor de cafeterias em apenas 2 anos. Quer conferir mais detalhes sobre a Mais1 Café? CLIQUE AQUI.

Ter um café da manhã low carb parece uma missão impossível, ainda mais por ser a refeição mais importante do dia e recheada de carboidratos, como pães, bolos e afins. Mas dá para ter um café gostoso com mudanças simples no cardápio.

A dieta low carb sempre foi associada a perda de peso, mas com o tempo, passou a ser sinônimo de estilo de vida saudável. Mas para isso é preciso uma reeducação alimentar. 

Você tem dúvidas de como é um café da manhã low carb e como acrescentar isso na sua rotina? Confira neste post. 

Saiba o que são as dietas low carb 

Para quem ainda não conhece, as dietas low carb são aquelas dietas restritivas quando o assunto é carboidrato. O nome vem do inglês, onde low significa baixo e carb é abreviação de carboidrato. 

Ela ganhou espaço e hoje é um estilo de vida para muitos brasileiros. A dieta nada mais é que a diminuição de ingestão de alimentos como:

  • Pão
  • Macarrão
  • Bolo
  • Tapioca
  • Tortas
  • Bolacha
  • Tubérculos
  • Cereais e grãos 

Com isso, acaba tendo o aumento no consumo de proteínas como ovos, carne bovina, peixe, frango e gorduras consideradas boas para o organismo, como azeite, abacate e nozes. 

Quando surgiu a dieta low carb? 

A dieta low carb surgiu com o cardiologista norte-americano Robert Atkins, na década de 1960, quando criou uma dieta de emagrecimento baseada em cortar os carboidratos do prato. 

Mas foi nos anos 2000 que ela ganhou força. Na dieta, além da restrição ao carboidrato, havia o aumento no consumo de proteínas. Com isso, o corpo queimava a gordura acumulada do corpo para dar energia às células. 

O que pode e não pode no café da manhã low 

Em relação ao que pode e o que não pode no café da manhã low carb tudo envolve, logicamente, a ausência do carboidrato. Mas se isso era difícil, hoje o mercado atende a esta demanda e produz produtos low carb.

O que pode no café da manhã:

  • Ovos (de todo jeito, do mexido ao omelete)
  • Pão low carb
  • Queijos amarelos e duros
  • Frios
  • Frutas (abacate, frutas menos doces como morango e amoras)
  • Café 
  • Drinks gelados
  • Sucos de frutas menos doces

O que não pode no café da manhã:

  • Pães
  • Tapioca
  • Leite
  • Queijos brancos

Por que o café é tão importante? 

O  tradicional café da manhã do brasileiro é pão e café, mas você terá de tirar o pão na dieta low carb. O bom e velho café pode e deve seguir na rotina por ter pouca caloria.

O café é importante não apenas pela cafeína, que te dará a energia para o dia, mas por ter sais minerais, aminoácidos e ácidos que ajudam a ter uma melhor saúde, evitando a depressão, doenças cardíacas entre outras. 

Além disso, o café acelera o metabolismo e faz você perder peso – incrível, não é mesmo?

Peça agora mesmo seu café de qualidade pelo celular

Se tem coisa melhor que café, é um café servido rápido, não é mesmo? Por isso, na Mais1 Café, é possível pedir a bebida pelos totens de autoatendimento ou pelo aplicativo – tudo rápido e sem aglomeração. CLIQUE AQUI!

Além disso, nossos produtos estão disponíveis nos aplicativos de delivery como o Ifood e o Rappi. Ou seja, garante muita praticidade na hora de tomar um delicioso café – não importa onde você esteja.

Agora,  se você além de beber quer também investir no café, a Mais1 Café com o seu modelo “Coffee To Go” oferece a franquia ideal para você! Podendo alcançar um faturamento médio anual de R$ 480 mil. Quer saber mais? CLIQUE AQUI

Você já ficou sem comer algo por mais de 8 horas? Só de pensar dá uma fome. E é isso que acontece quando dormimos. Ficamos muito tempo sem nos alimentar e, por isso, um café da manhã simples passa a ser fundamental. 

Sim, pode ser simples mesmo! Sabemos que, do acordar até sair para o trabalho ou para a escola é uma correria, mas acima de tudo, é importante fazer aquela que é considerada a principal refeição do dia. 

Vamos te dar três dicas de café da manhã simples, gostoso e prático para você colocar em sua rotina e não pular esta refeição, mesmo na pressa. 

Conheça os alimentos mais comuns no café da manhã brasileiro! 

É claro que o café puro sempre compõe a mesa do brasileiro no café da manhã, além dele, o pão também é presença garantida, seja o francês, o caseiro ou de forma. 

Uma das mais tradicionais combinações, tanto em casa como na rua, é o pingado com um pão na chapa. Isso nada mais é do que um café com leite e, para comer, um pão amanteigado esquentado na chapa. Delícia, não é mesmo?

Mas outras delícias estão na lista dos mais queridinhos, como um cappuccino, um espresso, os pães de queijo, croissant e cookies.

Qual a importância do café da manhã? 

É claro que todas as refeições têm a sua importância, mas o café da manhã é fundamental, porque durante o sono, ficamos muitas horas sem comer e o nosso organismo continua gastando energia.

Um problema básico que pular o café da manhã causa é a hipoglicemia devido à baixa presença de glicose no sangue. Com isso, a pessoa pode ter tonturas, náuseas e até desmaiar. 

Pode parecer até contraditório, mas não tomar café da manhã leva ao sobrepeso. Isso porque a pessoa tende a ficar com fome e pode comer besteiras em horários errados ou comer muito na refeição seguinte, no caso, o almoço. 

3 opções de café da manhã simples e saboroso

A preguiça ou correria não podem ser desculpas, então, confira três opções de café da manhã simples e muito gostoso.

Cappuccino com pão de queijo

O cappuccino com alguns pães de queijo darão a energia que você precisa. A combinação dos dois é quase perfeita – você vai amar. 

Café preto e cookies

O café preto e os cookies são tradicionais e bem saborosos. Você ganhará agilidade e um pique extra para enfrentar um dia de trabalho. 

Macchiato com croissant

E que tal sair do trivial e tomar um macchiato. Isso dá um sabor especial a sua rotina e, para acompanhar, um croissant para deixar tudo mais saboroso. 

Quer praticidade? Compre seu café da manhã por aplicativo 

Agora, se mesmo assim a correria tomar conta da sua manhã, você pode pedir seu café da manhã por aplicativo e retirar na Mais1 Café – tudo rápido e prático. Para isso, basta acessar o nosso site agora mesmo!

A nossa cafeteria do futuro possui uma linha de produtos diferenciada, com opções de cafés quentes e frios, além de sobremesas saborosas do mundo todo. O sistema “Coffee To Go” facilita o pedido e a vida do cliente. 

A Mais1 Café também é uma boa opção de investimento para quem busca uma franquia! Temos mais de 330 unidades pelo Brasil e com uma das maiores margens  de lucro do mercado. Fale com nossos consultores para saber mais!

O nosso querido café é uma ótima bebida para começar o dia no pique. Para muitos é o combustível para enfrentar um dia inteiro de muito trabalho. Mas os benefícios do café vão além deste lado emocional.

A bebida é um patrimônio nacional do Brasil e traz benefícios para a saúde em vários aspectos. Por isso, se você não tem o costume de beber um café de qualidade, talvez seja a hora de colocar na sua rotina.

Siga neste post e confira cinco benefícios do café para a sua saúde. Mas antes de começar a ler, que tal pegar um café?

Saiba tudo sobre o café e se surpreenda com os benefícios! 

O café é amado não só pelos brasileiros, mas pelo mundo inteiro, tanto é que se tornou a segunda bebida mais consumida no planeta, perdendo apenas para a água. 

E apesar do Brasil ser o maior produtor mundial do grão e ter uma ligação forte com a bebida há séculos, a planta é originária da Etiópia – hoje o quinto maior produtor. Vietnã, Colômbia e México são outros grandes produtores. 

Mas quais são os nutrientes do café? 

O café tem vários nutrientes e, por isso, é uma bebida indicada por nutricionistas porque, além deste benefício, possui baixa caloria – bom para quem quer emagrecer. 

A bebida tem menos do que cinco calorias, entretanto, o café com açúcar chega a ter no mínimo 33 calorias. Dentre os nutrientes, o café tem:

  • Cafeína
  • Aminoácidos
  • Vitaminas
  • Minerais
  • Antioxidante

1 – Dá energia

Esse é o primeiro benefício porque o que provoca esse pique a mais na pessoa vem da substância mais característica: a cafeína. Ela estimula o sistema nervoso central e combate o cansaço.

2 – Protege o coração

Um estudo feito pela Universidade de Havard, uma das mais conceituadas do planeta, aponta que beber uma ou duas xícaras de café por dia ajuda a proteger o corpo contra insuficiência cardíaca.

3 – Ajuda no emagrecimento

É claro que o emagrecimento  necessita de uma série de fatores, como exercícios físicos e dieta, entretanto, o café ajuda muito no processo. Além de ter poucas calorias, a cafeína acelera o metabolismo e, com isso, a queima da gordura.

4 – Previne a diabetes

Estudos apontam que o consumo de café ajuda a insulina produzida no pâncreas e isso reduz a glicemia no sangue. Mas, é claro, não exagere no açúcar na hora do café.

5 – E a socialização?

Saindo um pouco da saúde em si, o café ajuda a socialização, pelo hábito que as pessoas têm de sempre tomar a bebida com um acompanhante .

Que tal tomar um café de qualidade agora mesmo?! 

Seja um café rapidinho em uma cafeteria ou uma reunião, uma boa opção da bebida é a da Mais1 Café. A empresa trabalha com a modernidade no objetivo de servir o melhor café, da melhor maneira.

O nosso modelo “To Go” é uma operação rápida, onde o cliente pede o café pelo totem ou pelo aplicativo e se desloca até a cafeteria apenas para retirar o produto. 

Acesse nosso aplicativo e faça parte do mundo Mais1 Café. Lá é possível, além de pedir seu café especial e saborear sobremesas,  acumular pontos. Conheça mais detalhes CLICANDO AQUI!

Se você busca um investimento, o coffee to go da Mais1 Café é uma boa oportunidade para renda extra. Você poderá faturar em média R$ 480 mil por ano, com uma operação prática e reduzida. 

O investimento tem um retorno estimado de 18 meses. Se você quiser experimentar nosso café, conheça uma das nossas unidades. E se quiser saber mais? CLIQUE AQUI

receba os destaques por e-mail

    DÚVIDAS E SUGESTÕES