Franquia: o que é, benefícios e porque escolher a Mais1 Café

15 de julho de 2022
Nenhum comentário

Tomar a decisão de investir em franquias pode ser um pouco amedrontador quando não se sabe muito bem sobre o mercado e como entrar no mundo do empreendedorismo.

Por isso, é necessário pesquisar bastante para reunir o máximo de informações possíveis antes de dar o primeiro passo.

Pensando nisso, neste post, reunimos os principais dados, diferenças e benefícios sobre franquias. Assim, vamos te ajudar nesse caminho rumo ao sucesso e independência financeira. Fique conosco e confira!

Franquia: o que é e quais as principais vantagens?

De maneira geral, a franquia nada mais é do que cópias do mesmo modelo de negócios, aplicado em pontos comerciais diferentes, com a total ciência e autorização de quem detém os direitos do primeiro modelo.

Entretanto, isso não significa que a franquia permanece igual para sempre.

Isso porque, com o passar dos anos, os franqueados (donos das unidades “gêmeas”) vão informando a central da franquia sobre as mudanças e adaptações. Assim, todos colaboram com a readaptação da marca.

Apesar de estar sobre os holofotes nos últimos anos, as franquias tiveram início nos EUA, com a empresa Singer (máquinas de costura), que iniciou o sistema de rede de revendedores, logo após a guerra civil.

Entretanto, aqui no Brasil a Lei de Franquias (Lei 8.955/94) só foi criada e aprovada em 1994, garantindo mais segurança jurídica para as negociações entre franqueadores e franqueados.

Em 2019, algumas mudanças nesta lei foram aprovadas e, se tiver interesse, você pode conferir a Nova Lei de Franquias (Lei 13.966/2019) aqui

Principais benefícios de adquirir uma franquia

  • iniciar a carreira de empreendedor com uma marca que já conquistou credibilidade e visibilidade;
  • trabalhar com produtos e serviços já testados e aprovados pelo mercado;
  • ter treinamento, orientação e suporte da franqueadora desde o início;
  • menores chances de ser pego de surpresa com mudanças econômicas, políticas ou sociais que podem afetar o seu negócio. Isso porque a franqueadora costuma estar pronta para lidar com diversas situações;
  • aproveitar a vantagem competitiva que a franquia oferece, já que a marca está estabelecida;
  • a maioria das franquias oferece o projeto arquitetônico e cobrem os custos de instalação da unidade ou, em alguns casos, já possuem referência de gastos previstos durante este processo;
  • as franqueadoras costumam cuidar de todo o processo de marketing;
  • independência financeira e jurídica, tendo sua própria razão social;
  • a franqueadora é quem arca com qualquer tipo de custeio de pesquisa e/ou desenvolvimento de novos produtos;

Por que escolher a Mais1 Café?

Bom, não é segredo para ninguém que o café é o alecrim dourado dos brasileiros. Além disso, grande parte da população não considera nem mesmo ouvir “bom dia” antes de um golinho dessa bebida com gosto e aroma tão reconfortantes.

Inclusive, segundo a Forbes, os brasileiros consumiram 21,5 milhões de sacas de 60 quilos de café em 2021, o que nos concedeu medalha de prata no pódio dos maiores consumidores de café do mundo.

Talvez você ainda não saiba, mas o Brasil produz em torno de 1/3 de café ao nível global. Estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia são os maiores produtores de café do país.

Graças ao nosso clima — ideal para o plantio do café —, somos um dos países referência quando o assunto é aquele cafézinho.

Sendo assim, não é de se espantar que desde 2019, a Mais1.Café é a franquia de cafeteria que mais cresce no Brasil. Isso justamente por priorizar não só grãos da mais alta qualidade (ou seja, com nota acima de 80 pontos na classificação da Specialty Coffee Association of America), como também a melhor forma de preparo.

Nossos diferenciais

Além de trabalharmos com grão 100% arábico e com uma torra média, nosso modelo de negócios “Coffee To Go” já conta com mais de 500 unidades vendidas em pouco mais de 2 anos.

O motivo?

  • o valor inicial de investimento é de aproximadamente R$ 150 mil (nos formatos drive-thru, loja de rua, galeria, contêiner ou quiosque), com a taxa de franquia, o estoque inicial e o capital de giro já inclusos;
  • prazo médio de retorno é de aproximadamente 18 meses;
  • margem de lucro pode ser superior a 20%;
  • faturamento possível anual estimado de R$ 480 mil;
  • prazo de 60 dias para implantação da unidade após decisão do ponto;
  • alta possibilidade e expansão;
  • sistema de gestão exclusivo;
  • área operacional otimizada e muito mais.
  • número reduzido de funcionários.

Sinceramente, nós poderíamos adicionar mais algumas vantagens aqui, mas achamos que já deu para perceber que investir na Mais1.Café pode ser exatamente o que você precisa para transformar a sua vida.

Contudo, se você deseja saber um pouco mais antes de começar a trilhar a sua jornada de sucesso conosco, entre em contato com a nossa equipe. 

CRIAÇÃO E PERFORMANCE PROSPECTA.DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram