Franquia x negócio próprio: o que você precisa saber antes de decidir

negócio próprio

É fato que muitas pessoas, infelizmente, perderam seus empregos durante o ano de 2020 devido à crise econômica do Coronavírus. Entretanto, apesar de ser um momento muito difícil na vida do trabalhador, muitos deram a volta por cima e investiram em um negócio próprio.

Mas, na hora de decidir onde investir seu dinheiro, bate aquela dúvida: começar um empreendimento do zero ou escolher uma franquia já reconhecida no mercado? Se essa também é sua dúvida, fique tranquilo, neste texto, vamos te ajudar a esclarecê-la!

Descubra qual é o melhor empreendimento para você

Há duas formas principais de entrar para o mundo do empreendedorismo, por isso é necessário entender todas as particularidades na hora de iniciar essa empreitada de sucesso.

A primeira forma de se tornar um empreendedor é abrindo um negócio próprio. Mas, já te adianto, essa opção é mais arriscada, afinal, será necessário um bom tempo para a sua empresa ter reconhecimento e, assim, você poder lucrar com ela. 

Por outro lado, as franquias são justamente o oposto disso. Por meio dessa modalidade, o investidor pode entrar no mundo dos negócios contando com: 

  • Experiência de mercado;
  • Reconhecimento da marca;
  • Planejamento;
  • Suporte;
  • Treinamento;
  • Estoque;
  • Logística. 

E vamos ser sinceros, as franquias não encurtam muito o caminho para o sucesso e independência financeira?!

Qual é o investimento mais seguro? Franquia ou negócio próprio?

Quando estamos falando de investimento, é necessário ficar atento e estudar os riscos. Afinal, nem sempre o caminho mais encantador é o melhor empreendimento para sua vida financeira.

Analisando, em termos de segurança e retorno do valor investido, o franchising, de longe, é o modelo mais seguro e rentável, porque a chance de sucesso é enorme.

Dessa forma, ao compararmos o negócio próprio com as franquias, fica evidente que as chances de sucesso em uma empreitada comercial dessa natureza são bem maiores quando o investidor não arrisca o seu dinheiro no incerto, e prioriza a marca já consolidada.

Em linhas gerais, o conselho é: invista com segurança, e não por impulsão! 

Invista em franquias do setor de cafeterias

Um dos melhores setores de franquia para se investir hoje no Brasil é o de cafeterias. Esse segmento vem crescendo muito e está atraindo franqueados de diversos estados.

Aliás, é muito importante lembrar que o café é uma paixão nacional, por isso é um dos produtos mais consumidos no país. Então, uma boa cafeteria teria, facilmente, sucesso em qualquer cidade brasileira, não concorda?

Por fim, que tal investir em uma franquia do setor de cafeterias? Acesse o nosso site e converse com um dos nossos representantes. CLIQUE AQUI!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Mais postagens

DÚVIDAS E SUGESTÕES