Conheça as franquias de sucesso para quem quer montar um negócio próprio

negócio próprio

Você pensa em abrir um negócio próprio, mas tem receio de investir em um produto ou serviço sem saber ao certo como será a recepção por parte do cliente? Ou teme se lançar completamente às escuras, sem um norte para se orientar? Então você tem o perfil ideal para se tornar um franqueado!

O setor de franquias vem crescendo exponencialmente no Brasil: em 2019, o aumento do faturamento nesse segmento foi de quase 7%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Por isso, hoje, vamos falar um pouco sobre o mercado de franquias e mostrar alguns exemplos de franquias de sucesso que valem a pena o seu investimento!

Abra seu negócio próprio e conquiste a independência financeira

Ter um negócio próprio é uma excelente alternativa tanto para quem está desempregado quanto para quem tem o empreendedorismo como um objetivo de vida. Por isso, veja a seguir as vantagens de optar por esse caminho:

– Independência financeira: você deixa de ficar “preso” ao seu salário mensal, ampliando as suas possibilidades de ganho;

– Autonomia: com um negócio próprio, você pode organizar suas próprias tarefas e prioridades que precisa cumprir, sem ter que prestar contas disso a um empregador;

– Flexibilidade de tempo: nem todas as pessoas são produtivas justamente no horário regular de trabalho. Com a sua empresa, você pode ajustar a sua jornada de acordo com suas preferências.

Conheça o universo das franquias de sucesso

Já apresentamos um panorama de como o mercado de franquias tem crescido. Portanto, consideramos como franquias de sucesso aqueles que estão em ascensão, ampliando mais a cada dia e trazendo boas oportunidades de lucratividade. Conheça duas opções:

Mais 1 Café

Essa é a franquia de Coffee To Go que mais cresce no Brasil! São mais de 300 unidades espalhadas pelo país. A cafeteria trabalha com cafés especiais, drinks frios, cookies, donuts e croissants. A Mais 1 Café adotou ao modelo To Go por enxergar como oportunidade de crescimento no atual cenário de consumo.

Mas sabe por que essa é uma franquia de sucesso? Porque o franqueado pode faturar em média R$ 480 mil ao ano! A margem de lucro de até 25% em apenas 18 meses, em média, você já tem retorno sobre todo o investimento inicial.

Anjos Colchões e Sofás

Há quase 30 anos no mercado, a rede de franquias Anjos conta com mais de 110 lojas distribuídas pelo Brasil e também no Paraguai, que além dos colchões e sofás de fabricação própria contam com um mix completo para quarto e sala. O faturamento médio mensal pode chegar a 120 mil reais.

Por que as franquias são investimentos seguros?

Ao investir em uma franquia, você vai trabalhar com uma marca que já está consolidada no mercado, cujos produtos ou serviços já têm aceitação do público (caso contrário, a empresa nem teria condições de abrir o sistema de franchising). Além disso, o retorno sobre investimento também é mais rápido do que quando você opta por abrir um negócio próprio – totalmente do zero.

Como começar um negócio próprio?

Para se tornar um franqueado, o primeiro passo é pesquisar as franquias que mais se encaixam ao seu perfil. Por isso, há um canal nos sites para quem deseja ser franqueado. Ao manifestar interesse, você irá receber uma apresentação com todos os pontos e características daquele negócio.

Além disso, também conhecerá o Circular de Oferta de Franquia, um documento oficial que contém todos os dados e informações sobre o franqueador, com os direitos e deveres de ambas as partes: franqueador e franqueado.

Investindo em uma franquia de sucesso você consegue abrir o seu negócio próprio com muita segurança, tendo todo o suporte de uma empresa consolidada e experiente. Ao mesmo tempo, vai conquistar a sua autonomia financeira e todo o crescimento que o empreendedorismo proporciona.

Vamos conversar mais sobre o nosso negócio? Entre em contato com o Departamento de Expansão CLICANDO AQUI!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Mais postagens

DÚVIDAS E SUGESTÕES