Café é uma bebida super democrática, acessível e considerada a paixão nacional dos brasileiros. Por isso, montar uma cafeteria pequena se tornou um excelente investimento.
Atualmente, é possível ter uma cafeteria pronta, pequena, rentável e operando em apenas 60 dias. Isso mesmo! Em dois meses você consegue iniciar sua trajetória rumo ao sucesso e independência financeira.
Se você quer saber como isso é possível, mesmo sem ter experiência no setor, continue a leitura!
As pessoas mudaram o jeito de consumir café não somente por causa da pandemia, mas também pela correria do dia a dia. Se antes era preciso sentar, esperar ser atendido pelo garçom e aguardar o café ficar pronto, agora tudo é feito digitalmente ou pela internet, por exemplo.
Isso torna a cafeteria pequena ainda mais interessante na questão de negócio.
Até porque, vale mais a qualidade do produto, a ambientação e a eficiência do atendimento do que o tamanho do local. Nesse sentido, a operação da cafeteria se torna mais rentável, por estes motivos:
Se o prédio é menor, o aluguel se torna mais barato, sem dúvidas. Aliás, este é um dos principais gastos de um negócio, isso em qualquer área de atuação. Atualmente, é possível abrir uma cafeteria pequena em uma área menor do que 20 metros quadrados.
Além do aluguel, outra grande despesa de qualquer investimento é a folha de pagamento de funcionários. Com um espaço menor, não é necessário muitos colaboradores, como garçons ou garçonetes. Além disso, o sistema Coffee To Go elimina a operação de caixa, reduzindo ainda mais a folha.
Outros gastos também serão menores se comparado com prédios grandes, como impostos, água, luz, limpeza. Querendo ou não, isso acaba impactando no orçamento no fim do mês. Além disso, o investimento em obras para abrir a cafeteria será mais baixo em um espaço pequeno.
Uma cafeteria pequena tem toda a sua estrutura montada de forma bem mais rápida e, com tudo programado, é possível tê-la operando em apenas 60 dias. Isso, principalmente, se você optar por um modelo de franquia, que já terá o projeto pronto.
Uma franquia tem o layout da fachada preparado, assim como os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico e contra incêndios. Isso agiliza e faz a operação começar o mais rápido possível. Afinal, é isso que o investidor quer: ver a unidade funcionando e dando retorno.
Outro ponto interessante para uma franquia de cafeteria pequena é o retorno do investimento. Quanto menor o investimento inicial, mais rápido será o retorno da sua aplicação. Tudo isso, aliado a um café de qualidade e um atendimento rápido e moderno.
Uma franquia voltada para a cafeteria pequena é a Mais1 Café. O investimento inicial é baixo e o retorno estimado é de 18 meses. O faturamento pode ultrapassar os R$ 480 mil por ano, com margem de lucro de 20%.
Uma prova que é uma franquia de sucesso é que a Mais1 Café já tem mais de 450 unidades confirmadas em todo o país. Além disso, mais de 20% dos franqueados têm mais de uma unidade.
Nosso café especial é de qualidade, com grãos 100% arábica, trazendo um sabor diferenciado. A marca também dá todo o suporte ao franqueado, com tecnologia própria e uma equipe para lhe dar o suporte necessário em todas as etapas, desde a escolha do ponto.
O nosso modelo Coffee To Go agiliza todo o processo de atendimento, tornando a cafeteria rentável em um pequeno espaço. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a franquia.