O café faz bem para a saúde?

4 de fevereiro de 2022
Nenhum comentário

O café faz parte da vida do brasileiro desde sempre, seja puro, com leite ou em forma de drink gelado. Mas vários mitos e verdades cercam esta bebida tão querida. Uma delas, com certeza, é a dúvida sobre as vantagens do café.

Por isso, fizemos este post para responder de uma vez por todas essa dúvida, além de listar os benefícios que o café pode trazer a você. Vamos lá?

Propriedades do café

É claro que a substância mais conhecida do café é a cafeína, famoso estimulante que age no sistema nervoso central, melhorando o foco, a disposição, trazendo energia e bom humor. Porém, a bebida tem outras propriedades. 

O café é rico em vitaminas do complexo B, além de ser uma fonte importante de potássio, magnésio, cálcio, sódio e zinco. Os grãos do café ainda têm gorduras, proteínas, lipídeos, açúcares e aminoácidos que trazem energia. 

Tomar café todos os dias faz mal? 

Não tem problema nenhum consumir a bebida todos os dias, pelo contrário, beber diariamente café faz muito bem para a saúde. O café é um poderoso antioxidante, ajudando na prevenção de várias doenças, além de retardar o envelhecimento.

Estudos mostram que consumir em média 400 miligramas de cafeína é o ideal para uma pessoa adulta. Isso equivale a 4 xícaras de café coado / 5 xícaras de café expresso.

Sim, o café faz bem para a saúde!

Não tem nada melhor do que começar o dia tomando um café, não é mesmo? E isso não é só pelo prazer, essa rotina faz nosso organismo funcionar melhor. O café tem muitos nutrientes e vitaminas importantes para o corpo. 

Inclusive, já falamos em um post sobre os cinco principais benefícios do café para a saúde, entretanto, confira abaixo outras vantagens:

1 - Melhora a digestão

Muitas pessoas gostam de tomar um cafezinho depois do almoço e isso faz muito bem. A cafeína ajuda nos movimentos do intestino grosso e no trabalho do estômago na digestão. 

2 - Combate a depressão

Estudos revelaram que o café melhora o humor e, com isso, evita quadros de depressão. Um estudo de Harvard mostra que mulheres que bebem café têm menos riscos de desenvolver o problema. 

3 - Expectativa de vida

Quem consome a bebida vive mais, sabia? Um estudo do Instituto Nacional do Câncer apontou que consumidores de café possuem menor risco de ter problemas cardíacos, respiratórios, diabetes e derrames. 

Quantas xícaras de café tomar por dia?  

Um estudo publicado por uma revista médica do Reino Unido apontou que beber de três a quatro xícaras de café por dia traz diversos benefícios. Isso seria considerado um consumo moderado de cafeína. 

Porém, há quem diga que essa quantidade de café varia muito de pessoa para pessoa. Geralmente, de 4 a 5 xícaras é uma quantidade excelente e considerada boa por alguns nutricionistas e endócrinos. 

Conheça o café especial da Mais1

Café faz bem para a saúde e também ajuda na socialização, afinal, nada melhor do que apreciar a bebida com quem amamos. A Mais1 Café possui vários tipos da bebida e você pode encontrar uma unidade perto de você.

Além disso, o café é um ótimo investimento. Temos um modelo de franquia com uma alta lucratividade e crescimento exponencial de unidades em todo o país. Entre em contato conosco para saber mais. 

CRIAÇÃO E PERFORMANCE PROSPECTA.DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram