7 dicas de café da manhã saudável e saboroso
11 fevereiro 2022

A pressa porque acordou atrasado não pode ser desculpa para você pular a principal refeição do dia, o café da manhã saudável. Esta refeição é fundamental para começar o dia bem alimentado e com disposição. 

Após horas de sono, o seu corpo acorda com fome e, por isso, se alimentar com produtos nutritivos faz toda a diferença para o seu dia e também para a saúde. O café da manhã ajuda em vários aspectos, como apetite, metabolismo e atividades físicas.  

Então, para você te inspirar na primeira refeição do dia traremos sete dicas de um desjejum saudável, prático e saboroso. 

A importância do café da manhã

Primeiramente, todas as refeições são importantes, seja o almoço, jantar ou algum lanche da tarde. Entretanto, o café da manhã, merece atenção e destaque. 

Mesmo enquanto dormirmos, o nosso corpo segue gastando energia para manter as funções básicas, como o coração batendo, a respiração, entre outras coisas. Portanto, o ideal no café da manhã é comer um pouco de cada grupo alimentar, como carboidratos, proteínas e gorduras boas, mas tudo sem exageros. 

Combinações saudáveis e saborosas

Agora que você já conhece a importância dessa refeição, confira as sete combinações para um café da manhã saudável e saboroso! 

1 - Cappuccino com pão de queijo

O cappuccino é uma ótima fonte de cálcio e proteína por causa do leite. Ele também possui café, fonte de cafeína que trabalha como um poderoso estimulante. O pão de queijo é fonte de zinco e selênio, bom para a saúde mental e o sistema nervoso. 

2 - Café com leite e tapioca

O café coado com leite também traz quantidade importante de cálcio, potássio e vitaminas A e B2, além da cafeína. Já a tapioca tem baixo teor de sódio, é fonte de energia e, o melhor, não contém glúten. 

3 - Sensação e croissant com queijo

Sensação é uma bebida gelada da Mais1 que vai café, leite, chocolate e purê de morango – rico em antioxidante, fazendo bem para a pele e prevenindo doenças cardiovasculares. Já o croissant é bem calórico e, ao comer com, rico em minerais, ajuda a dar aquela energia extra. 

4 - Café expresso com frutas

O café expresso logo pela manhã ajuda a combater o cansaço, dar energia e evitar a depressão, muito por causa da cafeína. Além disso, as frutas, como um mamão, fonte de fibra e nutrientes, são uma boa opção para começar o dia com uma refeição leve e saudável. 

5 - Fresh Coffee e pão integral

Feita com café, leite, chocolate e menta, o Fresh Coffee é uma bebida gelada da Mais1, que traz o frescor da menta, ótima para a imunidade e combate a infecções. Já o pão integral tem mais fibras e nutrientes do que o pão tradicional. 

6 - Café coado e cookie

Já falamos de alguns benefícios do café, mas ele também ajuda a evitar dor de cabeça e a emagrecer, sabia? Os cookies dão mais saciedade para o nosso organismo, além de serem saborosos. 

7 - Green Late e torradas

A bebida é feita de chá verde — muito bom para prevenir gripes, resfriados e a diabetes — além de coco, importante para o funcionamento do intestino. Já as torradas são fonte de carboidratos e tem menos calorias do que o pão. 

Peça seu café da manhã saudável sem sair de casa!

Além de um café da manhã saudável, você pode ter uma refeição prática e sem sair de casa. Na Mais1 Café é possível fazer seu pedido pelo aplicativo e a entrega é feita pelo delivery. Ou então, temos o nosso sistema Coffee To Go, basta pedir pelo aplicativo de celular e retirar em uma de nossas unidades

A Mais1 Café tem um sistema inovador e muito ágil. Por isso, a franquia vem sendo destaque no ramo de cafeterias, com alta margem de lucro, crescimento exponencial e consolidação da marca. Se você busca um investimento seguro e rentável, entre em contato com a nossa equipe. 


Categoria: 
Contato
Av. Visc. de Guarapuava, 3832 Centro , Curitiba - PR 
80250-220
Newsletter

    Mais1 Café © 2023. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento e performance por Prospecta Digital.
    menu