Café com ou sem açúcar? Saiba qual é o melhor
17 janeiro 2022

Quando o assunto é café, um dos primeiros temas que surgem na roda de conversa é se você adoça ou não a bebida. Muitos gostam do café docinho e outros sem nadinha de açúcar. E para você, o café é com ou sem açúcar?

Não é apenas uma questão de saúde, que também vamos tratar neste post, mas envolve o fato do açúcar mudar a composição da bebida, que tem muitas vezes o seu amargor característico alterado. 

Agora, quer saber se beber café com açúcar faz mal? Ou então como tomar um cafezinho sem nenhum tipo de adoçante? Confira tudo isso e muito mais neste post. 

Café com açúcar faz mal?

Antes de entrar no mérito do gosto do café, primeiramente, vamos para o assunto mais importante: a nossa saúde. Beber café adocicado todo dia, pode sim, fazer mal para o organismo, desde problemas simples, como:

  • Obesidade;
  • Diabetes;
  • Colesterol alto;
  • Pressão alta;
  • Cáries nos dentes.

Esses são alguns dos males, porque na questão neurológica, o açúcar libera em nosso organismo a dopamina, substância que dá sensação de prazer e bem-estar. E quem não gosta de sentir isso, não é mesmo? Por isso, o açúcar acaba “viciando”. 

Como substituir o açúcar do café?

Ainda assim, se você sente a necessidade de adoçar o seu café, é possível substituir o açúcar branco e refinado — que é o que traz mais malefícios para a saúde — por outras opções. É importante frisar que todas as opções continuam mudando o sabor da bebida.

  • Mel;
  • Adoçante à base de Stevia;
  • Xilitol;
  • Açúcar mascavo;
  • Açúcar de coco. 

Uma dica de ouro: é possível tomar um café mais doce sem precisar adoçá-lo com açúcar ou com os ingredientes citados acima. Quer saber como? Continue a leitura!

Aprenda a tomar café sem açúcar

Como o açúcar “vicia” o nosso organismo, o importante é saber dosar o quanto você irá consumir. Se você não vive sem doce, como um brigadeiro, cookie, bolo ou algo do tipo, então é melhor tirar o açúcar do café. 

Uma dica valiosa é ir diminuindo a quantidade de açúcar gradativamente. Então, se você costuma colocar, por exemplo, três colheres de açúcar, diminua para duas, depois de um tempo para uma, até zerar. Com isso, seu corpo se acostuma com a retirada do açúcar, tanto na questão neurológica da dopamina, como no sabor da bebida. 

Agora, se lembra da dica de ouro que falamos? Se você não gosta do sabor amargo do café do dia a dia, aposte suas fichas no café especial. Os grãos comuns encontrados nos mercados têm a torra escura, o que deixa o sabor realmente mais amargo. O café especial tem uma torrefação menor, produzindo uma bebida mais doce, suave e realçando a qualidade do café.  

Café especial de verdade é com a Mais1

Com grãos 100% arábica, a Mais1 Café entrega um café especial de verdade para os clientes. Com uma torra média, a bebida tem um sabor intenso, doce e macio, muito marcante para quem experimenta. Se você deseja provar esse sabor inigualável, procure uma de nossas unidades. 

A Mais1 Café é uma franquia cujo modelo é inovador e moderno, além de possuir o formato Coffee To Go. Portanto, se você busca um investimento com excelente margem de lucro e operação facilitada, entre em contato com a nossa equipe. 


Categoria: 
Contato
Av. Visc. de Guarapuava, 3832 Centro , Curitiba - PR 
80250-220
Newsletter

    Mais1 Café © 2023. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento e performance por Prospecta Digital.
    menu