Saiba quais são os tipos de café e a diferença entre eles

tipos de café

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e, por ser tão apreciado assim, é normal existirem vários tipos de café. Por isso, a variedade de grãos, sabores e receitas é tão grande – para a nossa sorte! 

O café é uma bebida que pode ser consumida gelada, quente, com leite ou bebida alcoólica, além disso, essa bebida deliciosa pode ser inserida em receitas doces e até em pratos salgados. 

Ficou curioso em saber quais são os tipos de café? Continue sua leitura, pois neste post mostraremos tim-tim por tim-tim!

Conheça os diferentes tipos de grão de café 

Assim como o sabor do vinho que muda conforme a uva, no café a situação é a mesma. Cada tipo de grão tem sua peculiaridade e traz um aroma e sabor diferente para a bebida. Não cabe a nós aqui dizer qual é o melhor, já que cada um tem o seu paladar. 

Mas sabendo quais as caraterísticas, fica mais fácil saber qual irá lhe agradar na hora de provar. E tudo influencia no grão, desde a região plantada e estilo de colheita, até a torra do grão e moagem.

Entretanto, na classificação de grãos, existem dois tipos mais conhecidos, o Robusta e o Arábica.

Grão Robusta

Ele é um grão que tem o sabor mais acentuado, mais amargo e marcante, além de ser mais resistente a pragas e doenças. Por causa disso, costuma ter um custo de cultivo mais baixo, tendo um preço mais acessível no mercado. 

Grão Arábica

Este grão possui uma variedade maior de tipos do que o Robusta. Alguns, digamos, subtipos são o Bourbon, Novo Mundo, Caturra, Catuaí, Kona, entre outros. Ele corresponde a grande parte da produção mundial de café e, em cada região do mundo, o cultivo tem suas peculiaridades. 

Ah, ele tem um aroma e um sabor mais adocicado, com menos cafeína – ideal para as pessoas que não gostam de sabores muito amargos!

5 tipos de café incríveis para você degustar 

Como dissemos, além da variedade de grãos, o mercado também oferece várias possibilidades de preparo do café. Por isso, listamos cinco categorias de cafés incríveis para você provar.

Espresso

Este é um dos mais tradicionais. Ele é um café feito sob pressão, puro, sem adição de açúcar, leite ou qualquer outro ingrediente, formando uma espuma levemente marrom na borda. 

Cappuccino

Outra bebida à base de café bem tradicional. Esta invenção italiana é feita em uma mistura do café espresso com leite vaporizado, o que traz uma cremosidade bem característica à bebida. 

Mocha

Se o cappuccino já é bom, imagine com chocolate! Esse é o mocha, um café espresso com leite vaporizado, chocolate e chantilly. Este seria o tradicional, mas atualmente existem outras variações desta famosa bebida. 

Macchiato

Lembra que o café espresso é puro, sem nenhum ingrediente? Esse não, o macchiato é uma versão do café espresso com um pouco de leite vaporizado. Macchiato em italiano significa manchado. 

Bateu uma vontade de tomar café? Peça o seu agora mesmo! 

Vendo estes tipos de café, provavelmente bateu aquela vontade de tomar um, não é mesmo? Na Mais1 Café você pode experimentar todas essas categorias de café de forma prática e rápida. Basta entrar no App da Mais1 e encomendar o seu. Baixe o App CLICANDO AQUI! 

Agora, se você é um investidor e está a procura por um modelo de negócio inovador, seguro e rentável, a Mais1 Café é o investimento perfeito. Com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, a Mais1 se tornou líder do setor de cafeterias em apenas 2 anos. Quer conferir mais detalhes sobre a Mais1 Café? CLIQUE AQUI.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Mais postagens

DÚVIDAS E SUGESTÕES