8 mitos e verdades sobre o modelo de franquia coffee to go
27 maio 2022

Assim como existem vários tipos de café, há inúmeras maneiras de pedir a bebida. Pode ser no conforto de casa, após o almoço, ou em uma cafeteria. Nesse último lugar, o sistema coffee to go vem ganhando espaço.

Esse modelo é recente no Brasil, entretanto, já conquistou vários lugares no mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Assim como o drive-thru das lanchonetes fast foods, essa prática consiste em pedir o café e beber em outro lugar. 

Por ser novidade no país, ainda há muitas dúvidas. Por isso, vamos trazer oito mitos e verdades sobre o modelo de franquia do coffee to go. Continue a leitura!

O que é coffee to go?

Antes de falar sobre os mitos e as verdades, é preciso entender o que é esse modelo coffee to go. A pandemia, inclusive, fez esse sistema crescer ainda mais rápido, já que jeito era pedir o café e apenas retirar na cafeteria. 

No coffee to go, o cliente faz o pedido pelo totem de autoatendimento na cafeteria. A outra opção, ainda mais prática, é baixar o aplicativo e fazer o pedido pelo celular. 

Assim, a pessoa passa na cafeteria só para retirar o pedido, sem precisar esperar e até mesmo sem ir até o caixa pagar. 

Isso mesmo, em ambas as formas, totem ou app, é possível fazer o pagamento de forma online por meio do cartão de crédito.

Mitos e verdades sobre o coffee to go!

Agora que você entendeu como funciona, vamos trazer oito mitos e verdades sobre o modelo de franquia coffee to. 

1 - O sistema é caro!

MITO: Ao investir em uma franquia de cafeteria no sistema coffee to go, o sistema de autoatendimento e o aplicativo já estão inseridos no contexto. Não é preciso pagar um valor à parte. Além disso, a manutenção e os equipamentos possuem valores baixos perto do retorno que trazem. 

2 - O modelo é mais enxuto?

VERDADE: Com esse serviço, a franquia consegue diminuir o número de funcionários, como atendentes e até mesmo os caixas. Não é necessário ter garçons, por exemplo. A equipe de funcionários fica concentrada na produção do cardápio. 

3 - O café não é bom!

MITO: A franquia Mais1 Café, por exemplo, trabalha com grãos 100% arábica, o melhor do mercado. O café é especial, isso significa que ele tem uma pontuação alta, avaliada por especialistas. Os grãos são colhidos em fazendas premiadas e a torra é média, dando um sabor único, superior a grande maioria das cafeterias tradicionais.

4 - A margem de lucro é alta!

VERDADE: Como a operação é enxuta, sem muitos funcionários, a margem de lucro é maior que em outras cafeterias convencionais, por exemplo. Na Mais1 o lucro pode superar os 20% e o faturamento ser superior a 480 mil por ano!

5 - É preciso saber de franquias!

MITO: Para gerenciar uma cafeteria no sistema coffee to go, o franqueado terá um sistema de gestão exclusivo. Além disso, ele e toda a equipe passarão por uma série de treinamentos e cursos para aprender a gerenciar a unidade. 

6 - O gasto de reforma é alto!

MITO: Com o sistema, a pessoa irá consumir o café em outro ambiente, então, a cafeteria em si não precisa ser grande. Com isso, a construção é de baixo investimento, sendo possível ter uma unidade a partir de 12 metros quadrados. 

7 - O Mercado do Café está estagnado!

MITO: Nunca se bebeu tanto café como nos últimos anos no Brasil. Além disso, a pandemia mudou a forma de consumir a bebida, preferindo pedir para tomar no carro, escritório ou em casa. A projeção de consumo do café no Brasil em 2022 e nos próximos anos é de alto crescimento.

8 - É um sistema de sucesso?

VERDADE: O formato surgiu nos Estados Unidos e ganhou os brasileiros.  Prova disso é que a Mais1 Café, fundada em 2019, já possui mais de 470 unidades confirmada  por todo o Brasil! Confira aqui nossas unidades

Coffee to go é na Mais1 Café!

O modelo coffee to go já é tendência no Brasil e a expectativa é de crescimento nos próximos anos. A Mais1 Café é uma franquia com baixo investimento e margem de lucro superior ao mercado. 

É possível abrir uma unidade na sua cidade, com um faturamento anual maior que R$ 480 mil e retorno do investimento em apenas 18 meses, menos de dois anos. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais.


Categoria: 
Contato
Av. Visc. de Guarapuava, 3832 Centro , Curitiba - PR 
80250-220
Newsletter

    Mais1 Café © 2023. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento e performance por Prospecta Digital.
    menu