Mais do que consumir, atualmente, os clientes buscam uma experiência única, seja no atendimento ou em um ambiente diferenciado. Por isso, deixar o local instagramável é, em certo ponto, estratégico para suprir essa demanda e conquistar cada vez mais clientes.
Por que o Instagram? Bom, é a rede social que mais explora o visual, como as fotos e vídeos. Além disso, o Insta tem mais de 100 milhões de usuários brasileiros, se tornando a principal rede do país e a que mais gera engajamento entre marca e cliente.
Agora, o que significa ser instagramável, quais os locais são instagramável? Continue a leitura!
Se você tem Instagram, com certeza já foi a um restaurante ou cafeteria e tirou fotos para postar. Seja pelo ambiente descolado ou o produto em si, as pessoas gostam de mostrar o que estão consumindo, ainda mais se a marca promover essa atitude. Assim, se a empresa realmente for inovadora, com certeza investe no conceito instagramável.
Enfim, essa expressão significa que o local ou o produto é visualmente atrativo, despertando o interesse do cliente em tirar uma selfie para postar. Pode ser uma fachada, um ambiente aconchegante ou até mesmo um copo estilizado. A intenção é compartilhar com os amigos e, por fim, marcar a empresa.
Isso gera dois fenômenos: primeiro, o cliente que tirou a foto vira um promotor gratuito da sua marca, que testa e aprova o seu produto. Além disso, a empresa ganha maior engajamento e mais notoriedade entre o público.
Agora que você entendeu o conceito de instagramável, vamos mostrar como isso funciona na prática. Confira abaixo algumas cafeterias que trazem algo atrativo para ser publicado nesta que é a principal rede social do Brasil e do mundo.
Para virar foto ou vídeo e ser postado no Instagram, o ambiente precisa ser bem decorado e ter um visual interessante. Uma frase de efeito, seja no balcão ou na parede, costuma chamar a atenção. Como esta aqui “Café especial para pessoas especiais”. Ela mostra como não só o café é único, mas também o cliente.
Quando se trata de café, o copo, a xícara e os demais utensílios viram instagramáveis. Por isso, trazer um design diferente e cores chamativas ajudam a instigar, fotografar e postar. Além do mais, trazer a personalização, com o nome do cliente e uma frase carinhosa, faz toda a diferença.
Não adianta o ambiente ser decorado, o copo ser bonitinho, mas o produto não for convidativo, tanto pelo paladar, como pelo visual. Por isso, a Mais1.Café investe na beleza da apresentação e no sabor.
Sabe qual cafeteria que pensa em todos estes detalhes e deixa tudo muito instagramável? A Mais1.Café em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil! Somos uma marca descolada e inovadora, seja no cardápio, no ambiente ou nas parcerias.
Assim, o investidor que acredita na Mais1 terá uma equipe que pensa em todos estes pontos para tornar a marca um sucesso digital. Tanto é que, hoje, temos mais de 500 franquias confirmadas pelo país. Se você quer ser um parceiro, faturar até R$ 480 mil por ano com um investimento baixo, entre em contato com nosso time!