Consumo de café no Brasil deve subir em 2022

28 de janeiro de 2022
Nenhum comentário

Que o café é uma das bebidas mais consumidas em nosso país e no mundo, isso não é novidade para ninguém, não é mesmo? Mas a tendência do consumo de café no Brasil é de aumento em 2022.

Isso tem um pouco do reflexo da pandemia de Covid-19. Com a vacinação adiantada e o fim das restrições, a expectativa é que o consumo aumente, assim como vem demonstrando neste segundo semestre de 2021. 

As projeções das associações que cuidam da nossa bebida favorita são de crescimento intenso e contínuo. Por isso, confira neste post um pouco mais sobre esse assunto. 

Consumo de café em elevação

A Organização Internacional do Café realizou um relatório que apontou o aumento do consumo da bebida na última temporada. No ano safra 2020/21, o consumo global foi o equivalente a 167 milhões de sacas de 60 quilos, contra 164 milhões no ano anterior, um aumento de 1,9%.  

O Brasil faz parte desta organização e contribuiu para estes números. Segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a pandemia não afetou tanto a cadeia de produção do café. Os países da América do Sul representaram 16% deste consumo, com 27 milhões de sacas, um aumento de 1,2%. 

Mudança de hábito pós-pandemia

Ou seja, olhando estes números, a pandemia não afetou negativamente o consumo de café em países como o Brasil – em quantidade, entretanto, mudou sim, a maneira de consumir a bebida.

Com as cafeterias e padarias fechadas devido aos lockdowns, o jeito foi consumir a bebida em casa ou então em cafeterias com o sistema Coffee To Go. Esse modelo de negócio cresceu muito neste período e será tendência durante os próximos anos. 

Conheça a cafeteria do futuro 

Definitivamente, o modelo Coffee To Go chegou ao Brasil para ficar, muito pela praticidade e conforto de escolher e comprar o produto.  Ao realizar o pedido, o cliente pode escolher entre o aplicativo em seu smartphone ou então pedir no totem da unidade – sem aglomeração, contato físico e filas. 

Com o pedido finalizado, o pagamento é feito pelo cartão de crédito ou débito. Depois, basta retirar sua bebida ou sobremesa direto no balcão de forma super prática – é pegar e levar, assim como o próprio nome em inglês diz. 

Invista na pioneira em Coffee To Go

No Brasil, uma das cafeterias pioneiras neste modelo é a Mais1 Café, trazendo o conceito de cafeteria moderna e inspirada em marcas internacionais. Entregamos agilidade, facilidade e um café de extrema qualidade, além de sobremesas genuínas e drinks gelados. Conheça uma de nossas unidades. 

Agora, caso você seja um investidor e está buscando uma franquia para aplicar seu dinheiro, entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a nossa operação, margem de lucro incrível e o tempo retorno do investimento.

CRIAÇÃO E PERFORMANCE PROSPECTA.DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram