Ter um café da manhã low carb parece uma missão impossível, ainda mais por ser a refeição mais importante do dia e recheada de carboidratos, como pães, bolos e afins. Mas dá para ter um café gostoso com mudanças simples no cardápio.
A dieta low carb sempre foi associada a perda de peso, mas com o tempo, passou a ser sinônimo de estilo de vida saudável. Mas para isso é preciso uma reeducação alimentar.
Você tem dúvidas de como é um café da manhã low carb e como acrescentar isso na sua rotina? Confira neste post.
Para quem ainda não conhece, as dietas low carb são aquelas dietas restritivas quando o assunto é carboidrato. O nome vem do inglês, onde low significa baixo e carb é abreviação de carboidrato.
Ela ganhou espaço e hoje é um estilo de vida para muitos brasileiros. A dieta nada mais é que a diminuição de ingestão de alimentos como:
Com isso, acaba tendo o aumento no consumo de proteínas como ovos, carne bovina, peixe, frango e gorduras consideradas boas para o organismo, como azeite, abacate e nozes.
A dieta low carb surgiu com o cardiologista norte-americano Robert Atkins, na década de 1960, quando criou uma dieta de emagrecimento baseada em cortar os carboidratos do prato.
Mas foi nos anos 2000 que ela ganhou força. Na dieta, além da restrição ao carboidrato, havia o aumento no consumo de proteínas. Com isso, o corpo queimava a gordura acumulada do corpo para dar energia às células.
Em relação ao que pode e o que não pode no café da manhã low carb tudo envolve, logicamente, a ausência do carboidrato. Mas se isso era difícil, hoje o mercado atende a esta demanda e produz produtos low carb.
O tradicional café da manhã do brasileiro é pão e café, mas você terá de tirar o pão na dieta low carb. O bom e velho café pode e deve seguir na rotina por ter pouca caloria.
O café é importante não apenas pela cafeína, que te dará a energia para o dia, mas por ter sais minerais, aminoácidos e ácidos que ajudam a ter uma melhor saúde, evitando a depressão, doenças cardíacas entre outras.
Além disso, o café acelera o metabolismo e faz você perder peso – incrível, não é mesmo?
Se tem coisa melhor que café, é um café servido rápido, não é mesmo? Por isso, na Mais1 Café, é possível pedir a bebida pelos totens de autoatendimento ou pelo aplicativo – tudo rápido e sem aglomeração. CLIQUE AQUI!
Além disso, nossos produtos estão disponíveis nos aplicativos de delivery como o Ifood e o Rappi. Ou seja, garante muita praticidade na hora de tomar um delicioso café – não importa onde você esteja.
Agora, se você além de beber quer também investir no café, a Mais1 Café com o seu modelo “Coffee To Go” oferece a franquia ideal para você! Podendo alcançar um faturamento médio anual de R$ 480 mil. Quer saber mais? CLIQUE AQUI.