Sabe aquela disposição a mais para começar o dia, treinar, ter foco e concentração nos estudos depois de uma bela xícara de café? Pois, bem! A razão disso tudo tem nome: cafeína.
Uma das substâncias mais importantes do café, dentre tantas outras que o grão possui, ela ajuda muito em todos esses tópicos citados, mas…, em excesso, pode trazer alguns problemas de saúde.
Então, confira neste post qual a quantidade certa de cafeína para o nosso dia a dia, visando os benefícios que ela traz, sem prejudicar o nosso corpo.
A cafeína tem como principal característica estimular o sistema nervoso, por isso, ela melhora muito o foco, o raciocínio e tira de nós todo aquele cansaço, fazendo o desempenho nos esportes ou em uma atividade física melhorar.
Por isso, muitos atletas tomam a substância em comprimidos ou cápsulas, como um pré-treino, seja na academia ou em uma corrida. Resumidamente, ela é um psicoestimulante poderoso, agindo na atividade mental e dando energia.
Nesse sentido, muitas pessoas — logo quando acordam — a primeira coisa que buscam é um bom café, para fazer o corpo acordar e ter mais disposição para enfrentar o dia.
Por outro lado, se engana quem pensa que apenas o café tem cafeína. Outros alimentos, inclusive bebidas, têm esta substância que ajuda a dar um “up” no organismo. Confira alguns deles junto quantidade em miligramas de cafeína:
O café expresso, de 50 ml, costuma ter 80 mg de cafeína, enquanto o coado de 150 ml possui em média 100 mg da substância.
Apesar de ser uma questão individual, a maioria das pesquisas, como a de um hospital nos Estados Unidos, aponta que o consumo diário de cafeína deve ser de, no máximo, 400 miligramas. Isso para um adulto, já que a substância não é indicada para crianças.
No geral, o consumo de cafeína faz muito bem para o nosso organismo, quer ver exemplos? Confira três benefícios desta substância:
Tomar café pode ajudar pessoas que sofrem com o intestino preso, muito por causa da cafeína, que estimula os movimentos no sistema digestivo.
A cafeína consegue acelerar o metabolismo do nosso corpo, isso é, funciona como um termogênico. Isso faz aumentar a demanda de energia e a queima de gordura. Por isso, o café é muito inserido na dieta para perder peso.
Estudos mostram que a cafeína melhora a memória, ajudando na fixação de informações aprendidas durante o tempo.
Portanto, está comprovado a importância de uma dose diária de cafeína para você ter mais disposição e prevenir doenças. Agora, se você busca tomar um café de qualidade e de forma rápida, procure uma unidade da Mais1 Café perto de você.
Porém, se você quer empreender no setor de franquia de cafeteria, com alta margem de lucro e excelente retorno financeiro, entre em contato conosco para conhecer a Mais1 Café.