Como investir em uma franquia de sucesso e não entrar em ciladas

Se você está planejando investir em um novo negócio, provavelmente vai querer apostar em um segmento que esteja crescendo de forma significativa, certo? Se concordar com isso, você já possui um motivo para apostar em uma franquia de sucesso.

O mercado de franquias vem crescendo muito nos últimos anos. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estimou um aumento de 8% na receita desse setor em 2020, mesmo em um ano de instabilidade econômica que comprometeu diversos segmentos.

Para que esse sucesso se torne parte da sua trajetória, separamos algumas dicas essenciais para que você invista em uma franquia sem entrar em ciladas. Confira!

Investir em franquia é sinônimo de segurança!

Investir em uma franquia de sucesso é, sem dúvida, a melhor alternativa para quem quer empreender – mantendo uma boa margem de segurança. Isso porque você não vai precisar criar um produto ou serviço completamente novo e, por consequência, não vai ter que “contar com a sorte”.

O produto ou serviço em questão já vai ter sido testado, conquistado milhares de pessoas e pronto para ser vendido.

Além disso, você também vai ter a segurança de contar com todo o suporte oferecido pela marca, um plano de negócios bem estruturado, grupos de comunicação e outras ferramentas que trarão uma base sólida ao seu negócio, mesmo que você seja um empreendedor novo.

Como abrir uma franquia de sucesso?

Para não cair em uma cilada daquelas, observe os seguintes passos:

– Escolha um segmento que tenha a ver com o seu perfil;

– Pesquise o mercado para saber que tipo de franquia mais tem se destacado. Dica: as do segmento alimentício costumam estar sempre no topo;

– Pesquise sobre a franquia que você tem interesse. Por fim, colete todas as informações possíveis, tanto com um representante da marca quanto com alguém que já é franqueado.

Os benefícios de investir em uma franquia de café!

Veja os motivos para investir nesse segmento:

– O país é propício! Para se ter ideia, aqui no Brasil, o consumo de café premium cresce 15% ao ano e o de café tradicional, 3,5%, segundo dados obtidos com a Organização Internacional do Café;

– É um ramo que exige um investimento inicial baixo, especialmente considerando o potencial de lucratividade;

– É um produto com um público muito amplo, portanto, existe uma segmentação muito grande que você pode explorar para atrair a clientela.

Por que escolher a Mais1 Coffee to go, uma franquia de sucesso?

A Mais1 Coffee to go é inspirada nos modelos de cafeteria que fazem sucesso em Nova York, por isso, trouxe essa tendência para o Brasil! O conceito inovador intitulado de To Go chama atenção de investidores e também do público consumidor.

Portanto, esse modelo bem mais cool que as cafeterias tradicionais tem como marca registrada a venda de produtos de forma rápida e prontos para o consumo – são vendidos para serem consumidos fora do estabelecimento, a caminho do trabalho ou de casa.

Além disso, oferece todo o apoio e suporte aos franqueados e, graças a isso, já ultrapassou a marca de 200 unidades instaladas por todo o Brasil! Ah, e ainda não exige uma área operacional muito grande, com um espaço de 12m² já é possível instalar a sua franquia! E por fim, ainda possibilita um investimento de R$ 135 mil.

Mas se você quer investir em uma franquia de sucesso, dentro de um segmento promissor, com um modelo de negócio inovador e que vai lhe garantir satisfação profissional e pessoal, a Mais1 Coffee to go é perfeita para você!

Vamos conversar mais sobre o nosso negócio? Entre em contato com o Departamento de Expansão CLICANDO AQUI!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Mais postagens

DÚVIDAS E SUGESTÕES